Comemoração ao Dia do Inativo

Nesta sexta-feira (12/11), nas dependências da Associação dos Policiais Militares de Santa Rosa, comemorou-se o Dia do Inativo da Brigada Militar.
A estes policiais que com seu trabalho e abnegação, emprestaram considerável parcela de suas vidas dando o melhor de si para a construção da nossa Brigada Militar, o integrantes do Comando do CRPO Fronteira Noroeste os parabenizam, agradecendo os serviços prestados à Instituição, desejando sorte e sucesso.
CRPO Fronteira Noroeste premiado em Simpósio


Na quinta-feira (11/11), no Clube Farrapos de Porto Alegre, os representantes do Comando Regional de Polícia Ostensivo Fronteira Noroeste, participaram do 1º Simpósio de Avaliação e Apresentação dos Resultados do Programa Polícia Cidadã e da 1ª Edição do Prêmio Polícia Cidadã da Brigada Militar.

Para concorrer ao prêmio, foram inscritos quatro projetos desenvolvidos nesta área, onde foram premiados dois.
Na categoria Inovação o 4º BPAF, conquistou o primeiro lugar com o Projeto “Brigado em cena”, desenvolvido por integrantes do Batalhão e da sede deste Comando.
Esse projeto teve início no ano de 2008 e utiliza-se do teatro, como meio para gravar na memória um determinado tema levando o público, através de um impacto emocional, a refletir sobre determinada questão moral.
No momento as peças teatrais desenvolvidas são “CRIANÇA FELIZ É CRIANÇA SEGURA”, para a Educação Infantil; “EM BRIGA DE MARIDO E MULHER “SE DER PENHA” A BRIGADA METE A COLHER”, para mulheres; “O MOTORISTA MALUCO”; “RETRATOS DE VIDA”, “PAIS E FILHOS”, Ensino Médio, jovens e adultos, além de atender a comunidade em geral.
Este projeto a Brigada Militar conta com o apoio do Poder Executivo Municipal de Santa Rosa.
A segunda premiação veio com o Projeto “Todos na escola”, que abrange a área do 37º BPM, de Frederico Westphalen, onde durante o dia, todos os órgãos e entidades envolvidos, vão à escola, com o objetivo de proteção e prevenção às crianças e as famílias.
Com palestras e oficinas a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Policiamento Ambiental, Poder Judiciário, Polícia Civil, Ministério Público, Clubes de Serviço, Academia de Taekondoo, CTG, Grupo de Trilheiros, CFC e o Projeto “Brigada em cena”, do 4º BPAF, une seus integrantes desenvolvendo assuntos pertinentes nas suas áreas, usando de metodologia voltada a idade dos alunos. O projeto termina à noite com uma palestra mobilizando os pais.
Este projeto também conta com o apoio da Secretaria de Educação do Município e a 20ª Coordenadoria de Educação Estadual.

O Comando do CRPO Fronteira Noroeste e seus integrantes parabenizam os projetos premiados, assim como seus idealizadores e parceiros.
Desejando muito sucesso e que novos projetos possam partir da Brigada Militar em prol da comunidade.
Operação Arquipélago

Nesta data (10/11), foi deflagrada pela Polícia Federal de Santo Ângelo a Operação Arquipélago, com o objetivo de combater o contrabando e descaminho de cigarros na fronteira noroeste e norte do Estado com a Argentina oriundos do Paraguai. A Brigada Militar apoiou a Operação com 86 Policiais Militares e 29 Viaturas do 4 BPAF, 7 BPM e 37 BPM.
Foram executados mais de 40 mandados de busca e apreensão e de prisão, resultando em 23 prisões, apreensão de 03 Revolveres .38 e 06 Espingardas, 06 celulares, 5.428 pacotes de cigarro e 04 veículos, além de valores em dinheiro e cheques e produtos agrotóxicos.