Efetivo do CRPO FNO (Sede) efetua Prisão em Porto Alegre



A Brigada Militar através de uma guarnição do CRPO Fronteira Noroeste de Santa Rosa (Sede) efetuou nesta quinta (27/6) às 11h no Bairro Menino Deus em Porto Alegre a prisão de 4 indivíduos por roubo a estabelecimento comercial.

A guarnição realizava trabalhos administrativos em Porto Alegre quando se deparou com pessoas solicitando ajuda, pois haviam naquele momento sido vítimas de roubo onde foram ameaçadas por indivíduos portando armas de fogo, e que teriam fugido em um veículo gol. De imediato o efetivo efetuou o acompanhamento e em um semáforo foi possível interceptar o veículo e render os quatro tripulantes sendo efetuada a prisão em flagrante dos mesmos. Foram encontrados os aparelhos da loja de informática roubada bem como dinheiro, documentos e o carro que também pertencia a uma das vítimas.

Comandante Regional visita 4º BPAF





























Na tarde desta terça-feira (04.06) o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste (CRPO FNO), Coronel Worney Dellani Mendonça, visitou a sede do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), em Santa Rosa, sendo recepcionado pelo seu comandante, Major Vladimir Ribas.

Após uma rápida visita às dependências do Quartel, reuniram-se com os demais oficiais e os comandantes das subunidades da área do Batalhão.

O Major Ribas explanou sobre as demandas, estrutura, atividades desenvolvidas e as peculiaridades da área do 4º BPAF.

O Coronel Worney, por sua vez, apresentou suas metas e prioridades à frente do Comando Regional, informando que dará prosseguimento a Polícia de Gestão Institucional do Ex-comandante, ressaltando ainda o seu comprometimento com todos os municípios da área.




CRPO Fronteira Noroeste - Excelência de Segurança Pública em Fronteira.


Comando Regional participa do Dia do Desafio!


 Participando das atividades do Dia do Desafio, nesta quarta-feira (29-05), o efetivo da sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste, executou durante o expediente administrativo, uma atividade de quinze minutos (15min) de Ginástica Laboral.



CRPO Fronteira Noroeste – Excelência de Segurança Pública em Fronteira.

Dia do Desafio!

Nesta semana, comemoramos o Dia do Desafio. O dia especial para sairmos da rotina. Para se mexer. Para mudar. Para fazer atividades físicas. O Dia do Desafio surgiu em uma pequena cidade do Canadá, no ano de 1983. Fazia muito frio e o prefeito da cidade resolveu desafiar a todos para darem uma volta no quarteirão. Uma mudança de hábito. Um verdadeiro desafio contra o frio e, principalmente, um desafio contra o sedentarismo.

Desde então várias atividades no mundo inteiro são realizadas para marcar tal dia. Danças. Corridas. Gincanas. Até mico muitas vezes. Mas tudo intencionalmente preparado para um grande desafio. Um desafio para nós mesmos. Na verdade, o grande desafio. Sim. Aceitar o desafio já é uma vitória sem dúvida. Gosto de uma frase do ator Arnold Schwarzenegger que diz: “A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força”.

Basta encarar o desafio e pronto. Já é uma vitória.

Aliás, o nome desafio já significa superar algo. E desafios, tem-se diariamente. Sempre.

Não é verdade? Ao nascer já gritamos, desafiando todos ao redor. Mostramos que viemos para o mundo. Ao lado, o desafio dos pais de encarar a nova vida. Novos hábitos. Nossa vida fica refém dos pequenos. Um novo desafio.

Primeiro dia na escola. Primeira pedalada. Primeiro beijo. Primeiro amor. Primeira decepção. Tudo é desafio. Acho que o Dia Desafio é todos os dias. Sempre.

Em nossa vida profissional temos o desafio de prestar um bom serviço. Com ética. Com respeito. Às vezes, na esfera policial, temos desafios complicados que colocam em risco nossas vidas e de terceiros. Cada profissão e cada função tem seu grau de exigência e de responsabilidade. Mas todas exigem desafio. Sempre.

Mas é bom que tenhamos o Dia do Desafio. Assim refletimos sobre tudo que fizemos, como fizemos e como poderemos fazer. Desafiar a si próprio. Nossa. Daria para fazer tantos desafios. Desafio de ser mais educado. De ser mais gentil. De prestar mais atenção em nossos filhos. Desafiar nossos medos. Desafio de gastar menos do que se ganha. Desafio de abraçar mais. De dar exemplos. Errar menos. Fumar menos. Parar de fumar. Não dirigir veículo automotor após ingerir bebida alcoólica. Não usar celular ao dirigir. Acompanhar os filhos no dever de casa. Olhar o caderno dos filhos, apenas. Passear com eles. Ser ético. Nossa. Poderíamos citar vários desafios. O importante é admitirmos que temos muito desafios pela frente. Este é o primeiro. Depois basta praticar. Basta encarar. Nunca findará os desafios. O importante é escolher e enfrentá-los.

Até semana que vem.

Coluna do Capitão Aguiar - Jornal Folha do Noroeste - Frederico Westphalen