BM lança Operação Centauro Crack


  Com o objetivo de combater a criminalidade a Brigada Militar vem desenvolvendo várias operações em todo o Estado do Rio Grande do Sul de modo a cumprir sua função preventiva.
   Nos dias atuais, um dos focos identificados como causa de inúmeros delitos é o consumo do crack. Em virtude disso e da preocupação com a comunidade gaúcha, a Brigada Militar lança, nessa sexta-feira (28/5), a Operação Centauro Crack.
   O crack é uma mistura de várias substâncias que resulta em pequenos grãos, fumados em cachimbos (improvisados ou não). É uma droga mais barata que a cocaína mas, como seu efeito é pequeno, acaba sendo utilizada em maiores quantidades, provocando dependência física e podendo levar à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.
   A operação foi lançada nos Comandos Regionais de todo o Estado ás 16h, sendo que, na área do CRPO Fronteira Noroeste, a ação da Brigada Militar iniciou na Sede do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira conforme horário acima informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.