14ª Operação Simultânea das Forças de Segurança de Fronteira do Brasil e da Argentina

Na sexta-feria (26/03), às 14:30h encontraram-se na área portuária da cidade de Porto Mauá, representantes das Forças de Segurança de Fronteira do Brasil e da Argentina, para solenidade de abertura da 14º Operação Simultânea.
O Cel Atamar Manoel Cabreira Filho, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Fronteira Noroeste em discurso para a tropa e representantes locais, reiterou os objetivos desta operação que visam coibir delitos comuns na fronteira dos dois países como furto de veículos e/ou cargas; tráfico ilegal de drogas; tráfico ilegal de armas; abigeato; agressões ao meio-ambiente; contrabando, dentre outros. Relembrando que com a necessidade crescente de uma maior fiscalização, desde o ano de 2008 integraram-se nesta parceria os estados de Santa Catarina e Paraná, aumentando assim, a área de abrangência a ser fiscalizada.

Sabe-se que a parceria que envolve esta Operação faz com que nossa fronteira tenha uma melhor qualidade de vida e seu desenvolvimento social e econômico seja crescente, além dos laços criados entre os profissionais envolvidos, o que ocorre também em outros momentos do nosso policiamento cotidiano.

Participaram da solenidade as seguintes autoridades:
- Guerino Pedro Pisoni, Prefeito Municipal de Porto Mauá;
- Professor Nelson Carvalo, Intendente de Alba Posse – Argentina;
- Coronel Luis Guerini, Comandante da 9ª Região Policial Militar de Santa Catarina;
- Major QOPM Gilberto Oiti Oliveira Junior, Comandante 3 Batalhão de Polícia Militar do Estado do Paraná;
- Senhor Comandante Mayor Alfredo Rene Erben, Jefe da Agrupacion IV da Gendarmeria Nacional Argentina;
- Senhor Comisario General Licenciado Victor Armando Rutschman, Subjefe de Policia de La Provincia de Misiones – Argentina;
- Dr. Francisco Clavelino Aguirre
- Dr. Francisco Clavelino Aguirre, Presidente do Tribunal Penal Uno Oberá;
- Dr. Horacio Heriberto Alarcón, Juez de Instrucción Duos Oberá.