Contrabando e Descaminho na Área do CRPO Fronteira Noroeste

Na segunda-feira, às 14h30, na área do 7º BPM, CRPO Fronteira Noroeste, policiais da cidade de Campo Novo, abordaram veículo Ford-Versailles, de cor verde, que transitava em alta velocidade no sentido Três Passos – Bom Progresso, com quatro tripulantes, todos residentes de Santa Rosa.
Ao proceder a busca veicular, os policiais encontraram mercadorias adquiridas no Paraguai, das quais foram apresentadas as respectivas Declarações de Bens Adquiridos (DBAs), sendo que afirmavam a liberação pelos Agentes da Receita Federal da Aduana de Foz do Iguaçú/PR.
Após conferência da mercadoria pelos agentes da Receita Federal de Três Passos, constatou-se que um dos tripulantes havia realizado duas compras no Paraguai, em um período inferior a trinta dias, sem o pagamento dos devidos impostos de importação, tendo assim toda sua mercadoria apreendida. E outro, havia adquirido diversos itens com as mesmas características, fato que caracteriza fim comercial, porém não os declarou na DBA, tendo assim parte de seus bens apreendidos, tais como duas mil canetas esferográficas, aproximadamente 500 cortadores de unhas, diversos pares de chinelos e de meias, chaveiros, entre outros.

Foram autuados pelo crime de contrabando e descaminho (Art. 334, CP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.