Mulheres...!

Coluna do Capitão Aguiar* - Jornal Noroeste - Frederico Westphalen - em 08/03/2013

Escrever sobre as mulheres no Dia Internacional da Mulher é gratificante. É sensacional. Mesmo sabedor que é difícil entendê-las. E elas com certeza farão suas as minhas palavras. Pois olhando do lado de lá, não deve ser fácil entender a gente não. Mas deixamos este imbróglio para outra hora, hoje é o dia delas. Quando comemoramos uma data especial como esta, devemos externar as qualidades e as virtudes. Os defeitos vamos esquecer. Pelo menos por enquanto.


Mulher. Sobre o prisma masculino, lembra-nos mãe. A nossa mãe. A mãe de nossos filhos. Acho que em primeira mão, sempre nossa mãe. A mulher sem defeitos. A mulher protetora. Nossa leoa. Nosso chão. Nada igual. Nada parecido. A mulher das mulheres.


Mas nossa vida, Deus abençoa com várias mulheres. Nossas filhas, nossas companheiras, nossas irmãs, sogras, nossos amores, nossas paixões. Que tal essa: “Olha, que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela menina, quem vem e que passa...” O mestre, Tom Jobim, foi muito feliz... Realmente são lindas, cheias de graça e por onde passam marcam nossas vidas. A mulher é mulher e ponto.


Não existe comparação. Nada é igual. A mulher com seus defeitos e virtudes. Com suas manias e seus ideais. Com seus brilhos e seus encantos. Com seus sorrisos. Ahhhh...!!! Seus sorrisos. Seus perfumes. Gosto de dizer que a mulher abençoada com um belo sorriso fica ainda mais exuberante. Se for desprovida de beleza, mesmo assim fica bonita. Caso seja bonita, fica linda. E se já é linda, fica belíssima. O sorriso nos lábios de uma mulher beira a perfeição.


O brilho no olhar quando ama. A tristeza quando chora. Sem maquiagens nesta hora. É sensível. Sincera. Às vezes, tomba. Mas sempre levanta. É guerreira. É forte. Não precisa publicar suas obras. Elas publicam-se por si só.


Seu abraço materno. Seu esforço. Sua dedicação. Tudo serve de exemplo. Nós tentamos. Mas não chegamos perto.


A essência feminina é insubstituível. Até na TPM. Mas hoje, só posso escrever sobre as qualidades.


Na vida profissional, a mulher está sabendo buscar seu espaço. Sabe-se de seu potencial, embora ainda tenhamos muito a percorrer, a mulher aos poucos está galgando degraus importantes nos cenário social. Não tem limites, mas tem ética.


Preciso aproveitar, e também fazer uma homenagem, a outra mulher. A Princesa do Médio Alto Uruguai. Nossa querida Frederico Wesphalen que na semana passada estava de aniversário.


Cidade de muitos encantos... De muitos amores... Cidade que aprendi a amar... Que aprendi a admirar... Um jeitinho de grande... Com tantos defeitos... defeitos caseiros... Que dá gosto de arrumar... Dizem que é longe de tudo... Mas o tudo está aqui... Quem aqui experimenta a água do Barril... Passa sede se for embora... Quem aqui experimenta amar... Dói o coração quando se afasta... Quem aqui vive... Aqui sempre viverá... Pois Frederico Westphalen jamais sai de nossa mente, de nosso coração, de nossa alma... Parabéns a todos que fazem, que fizeram e que vão fazer nossa cidade brilhar....


Parabéns princesa. Parabéns a todas as guerreiras. Parabéns a todas as mulheres.


Até semana que vem.

* Cap QOEM CARLOS ALBERTO C DE AGUIAR JR
SCmt do 37°BPM - Frederico Westphalen

55 99336210
55 91074339
55 81540201



Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.