No período de 12 a 15 de agosto representantes do Governo Federal e Estados, situados na fronteira do Brasil, estiveram reunidos no VII Encontro Técnico da Estratégia de Segurança Pública em Fronteira e o I Simpósio de Segurança Pública nas Fronteiras do Brasil na cidade do Oiapoque-Amapá.


Além de representantes do Rio Grande do Sul, esteve presente no evento o Ex-Comandante Regional da Brigada Militar Coronel Sérgio Flores de Campos, que coordena o Grupo de Trabalho responsável pela criação da Diretriz Nacional de Gabinetes de Gestão Integrada em Fronteira. Na oportunidade o Coronel Campos também apresentou a minuta de Portaria que institui o Prêmio Nacional de Gestão da Qualidade de Políticas de Segurança Pública em Fronteira.
Para o Coronel Campos, o desenvolvimento da tecnologia em Segurança Pública passa por instrumentos de controle de gestão que  afetem positivamente a qualidade de vida dos policiais, a execução orçamentária ágil, a continuidade de programas e a real cooperação  entre órgãos internacionais, federais, estaduais e municipais.
Este evento serviu ainda para aproximar as ações da Política Nacional de Segurança Pública da Guiana Francesa com treinamento conjunto e reuniões com autoridades.
O Coronel Campos, que desde 2007 vem participando da consolidação das ações nacionais em fronteira, foi agraciado com o Diploma de Mérito em Serviço pelo Governo do Amapá e o Diploma de Reconhecimento pelo Ministério da Justiça pelo trabalho que realiza para a melhoria da qualidade de vida dos profissionais de segurança pública e sociedade na fronteira do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.