7º BPM – Três Passos realiza Operação Fronteira Segura

Nesta segunda e terça-feira (08 e 09/04) aconteceu no 7º BPM, em Três Passos uma Instrução centralizada para os efetivos que compõem as Patrulhas de Fronteira com objetivo de Instruir e qualificar o efetivo que atua nestas áreas.
Após instruções, o OPM desencadeou a Operação Fronteira Segura que visa executar ações policiais na área de fronteira, nas diversas modalidade e processos de policiamento Ostensivo.

Resultados da Operação:

Na noite de segunda-feira (08), por volta das 19h, no interior de Inhacorá, o efetivo da BM dos municípios de Inhacorá e Chiapetta flagraram um Argentino com cerca de 800 gramas de maconha. A abordagem foi realizada nas proximidades de uma lavoura. A guarnição desconfiou da movimentação no local e ao verificar localizou o cidadão de nacionalidade Argentina de iniciais C.G.M. de 23 anos de idade que, confirmou aos policiais que estava acompanhado de seu irmão que fugiu após avistar a BM. O Argentino e a droga foram apresentados na DP para o devido registro policial e lavratura do flagrante, sendo após recolhido a Penitenciária Modulada de Ijuí.


No final da tarde de terça-feira (09), a guarnição da Patrulha de Fronteira do 7º BPM abordou o veículo VW FOX de cor preta, conduzido por T.R.C.C., sendo que no seu interior foi localizado cerca de 20 maços de cigarro de origem paraguaia. O produto foi apreendido e entregue na Receita Federal. Foi confeccionado COP que será remetida pera a Polícia Federal.

No início de terça-feira (09) de abril, o efetivo do POE do 7º BPM recapturou em Porto Soberbo município de Tiradentes do Sul, o foragido E.C.S. natural de RONDÔNIA/RO e com Mandado de Prisão expedido pelo Estado de Minas Gerais, em face de envolvimento no crime de tráfico de drogas. Após registro na Delegacia de Polícia de Três Passos o preso foi entregue no Presídio Estadual de Três Passos passando à disposição da justiça.

Em seguida, a guarnição verificou que nas proximidades onde foi localizado o foragido E.C.S. havia um veículo GM PRISMA de cor vermelha, emplacado no município de SANTA MARIA/RS. Desconfiando da situação do veículo e após informações de populares, os agentes de inteligência do 7º BPM foram acionados e descobriram que o veículo regular estava estacionado na residência do proprietário em Santa Maria. Após consultas ao sistema SCI, os agentes de inteligência verificaram que o referido veículo constava com restrições em razão de possível clonagem. Confirmada a situação o PRISMA foi recolhido e encontra-se a disposição da perícia e justiça.

Fonte: 7º BPM – “Btl Cel Barão” 

“CRPO FNO – Excelência em Segurança Pública em Fronteira”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.