Comandante-geral conversa com efetivo do CRPO/FNO

Ao final da tarde da quarta-feira (28), em Santa Rosa, o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, reuniu-se com os comandantes e oficiais das Organizações Policiais Militares (OPMs) vinculadas ao Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Noroeste (CRPO/FNO), cujo comandante, coronel Worney Dellany Mendonça, também estava presente.
 
O coronel Fábio Fernandes afirmou que a Corporação vivencia um período de fortalecimento e conclamou o efetivo a se engajar neste processo. "Neste ano, a segurança pública está recebendo R$ 80 milhões em investimentos, que se traduzem em mais viaturas, coletes e equipamentos diversos." Também falou que até 2014 serão comprados 24 caminhões de bombeiros, além dos 19 já entregues, e que, junto com a Secretaria Estadual da Saúde, estão sendo adquiridos dois helicópteros.
 

O comandante-geral ainda lembrou que o Governo do Estado está concedendo, até o final de 2014, um total de 104% de reajuste no salário dos soldados, representando um percentual histórico na BM, e que o pagamento da hora-extra também foi uma conquista perseguida por muitos anos.

Com relação ao Plano de Carreira que vem sendo discutido, o coronel Fábio Fernandes disse que a Instituição precisa de pactuações sólidas e permanentes. Abordou o aspecto do ingresso na carreira militar com curso superior, indicado pelas associações da categoria, posicionando-se contra essa proposta. "Estaríamos alijando uma parcela da sociedade de ingressar na Corporação", alertou. "Muitos de nós mesmos não estaríamos aqui se essa tivesse sido a condição há anos atrás, pois a grande maioria cursou o nível superior já estando na Brigada", lembrou o coronel.
 
Ele também foi enfático ao colocar que a inclusão com nível superior não assegura um melhor salário. "O que garante
que venhamos a ter o salário almejado é o reconhecimento do nosso trabalho", afirmou o comandante-geral.

Ao final de sua explanação, ele respondeu a questionamentos diversos feitos pelo efetivo.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL

Texto: Jussara Pelissoli (RMT 6108)

Foto: CRPO FNO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.