O coronel Fábio Fernandes afirmou que a Corporação vivencia um período de fortalecimento e conclamou o efetivo a se engajar neste processo. "Neste ano, a segurança pública está recebendo R$ 80 milhões em investimentos, que se traduzem em mais viaturas, coletes e equipamentos diversos." Também falou que até 2014 serão comprados 24 caminhões de bombeiros, além dos 19 já entregues, e que, junto com a Secretaria Estadual da Saúde, estão sendo adquiridos dois helicópteros.
Com relação ao Plano de Carreira que vem sendo discutido, o coronel Fábio Fernandes disse que a Instituição precisa de pactuações sólidas e permanentes. Abordou o aspecto do ingresso na carreira militar com curso superior, indicado pelas associações da categoria, posicionando-se contra essa proposta. "Estaríamos alijando uma parcela da sociedade de ingressar na Corporação", alertou. "Muitos de nós mesmos não estaríamos aqui se essa tivesse sido a condição há anos atrás, pois a grande maioria cursou o nível superior já estando na Brigada", lembrou o coronel.
Ele também foi enfático ao colocar que a inclusão com nível superior não assegura um melhor salário. "O que garante
que venhamos a ter o salário almejado é o reconhecimento do nosso trabalho", afirmou o comandante-geral.Ao final de sua explanação, ele respondeu a questionamentos diversos feitos pelo efetivo.
GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Texto: Jussara Pelissoli (RMT 6108)
Foto: CRPO FNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.
Moderador do Blog.