Policiais do CRPO prestam homenagem ao Coronel Campos


Nesta sexta-feira (10/05), o efetivo do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste (CRPOFNO) reuniu-se para homenagear o Coronel Sérgio Flores de Campos, que por ato do Governador do Estado, do último dia 25 de abril, foi transferido para a Reserva Remunerada.

O Coronel Campos incluiu nas fileiras da Brigada Militar no ano de 1982, como aluno Oficial na Academia de Polícia Militar em Porto Alegre. Em 1985 foi promovido ao posto de 2º tenente. A partir daí dedicou-se exclusivamente às atividades de Oficial da Brigada Militar em várias unidades do Estado.

Em janeiro de 1998, oriundo do 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon) em Santigo, o então Capitão Campos passou a integrar o efetivo, na época, da “4ª Companhia Independente” em Santa Rosa”. Atualmente, o Coronel Campos, estava à frente do Comando Regional (CRPO FNO) com sede neste município.


Grande conhecedor das peculiaridades da região e de suas necessidades dedicou-se a estudar as questões de Segurança de Fronteira, procurando desenvolver ações mais eficientes e eficazes no combate à criminalidade. Motivou assim, a integração com os Órgãos de Segurança da Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados de Santa Catarina e Paraná através de atividades conjuntas. Hoje, solidificado, o trabalho de Fronteira passou a ser uma estratégia do Governo Federal abrangendo os demais Estados da Federação.

Emocionado, o Coronel Campos, agradeceu e ressaltou a abnegação e engajamento dos policiais que se somaram ao Comando para bem servir a Comunidade nestes mais de quinze anos em que serviu a comunidade santa-rosense.


O Tenente Coronel Elias, Comandante Interino do CRPO, falou em nome do efetivo agradecendo e desejando ao Coronel Campos felicidades e sucesso nesta nova etapa da vida.

Prestigiaram o evento, além do efetivo da sede do CRPO, Oficiais do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4ºBPAF) de Santa Rosa.

No dia 22 de maio de 2013, as 17h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, o Coronel Campos passará oficialmente o Comando do CRPO/FNO ao Coronel Worney Dellany Mendonça.




CRPO Fronteira Noroeste - Excelência de Segurança Pública em Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.