Reunião da AsOfBM em Santa Rosa

Na noite deste dia 23 de maio de 2013, em Santa Rosa, foi realizada uma reunião da Associação dos Oficiais da Brigada Militar (Asofbm) com a oficialidade da região fronteira noroeste e missões. O ato faz parte de um ciclo de encontros que estão se desenvolvendo no interior do Estado, em uma estratégia de aproximação com os Oficiais da ativa e da reserva da corporação para discutir a segurança pública gaúcha.

O evento inédito em Santa Rosa teve a presença de integrantes da diretoria da Asofbm, capitaneados pelo seu presidente, tenente-coronel José Carlos Riccardi Guimarães. O objetivo foi reforçar a valorização e o reconhecimento dos Oficiais da carreira de nível superior; estreitar os laços com os integrantes das regiões; difundir as ações que estão sendo trabalhadas pela associação e os projetos de interesse da segurança pública que tramitam no legislativo; colher posicionamentos sobre questões pontuais e propostas sobre ações futuras de interesse da segurança e por consequência da sociedade.

Posiciona-se a associação de que as carências de efetivo, equipamentos, viaturas e estrutura efetivamente interferem nos resultados possíveis de serem alcançados pelos profissionais de segurança pública. Em consequência é reforçada a importância da comunidade em participar e clamar por mais segurança alicerçado na premissa de que esta é um direito constitucional do cidadão e um dever do Estado.

Rogério Luis Martini - Cap QOEM
Representante da AsOfBM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Os Comentários e/ou Sugestões serão avaliados e após exibidos.

Moderador do Blog.